Fudge para adoçar os bons momentos

294535_235432253161071_5634909_n
Share Button

O fudge é um doce de origem britânica, popular nos EUA, Austrália, Nova Zelândia e Reino Unido. A base sobre o qual é feito pode ser leite, creme de leite ou leite condensado. Pode levar chocolate (fudge escuro) ou não (fudge de baunilha). Pode ter diversos outros componentes que lhe conferem os mais variados sabores.

Um dos atributos mais marcantes do fudge é sua textura macia. A maciez traz uma agradável sensação tátil e o sabor é único. Pode ser consumido ao natural ou como sobremesa, aquecido ou não, acompanhado de sorvete ou calda de frutas vermelhas.

A forma de apresentação é bastante versátil, tradicionalmente é servido em quadrados, mas pode ter os mais variados formatos quando cortados com cortadores de biscoitos. O doce também permite várias maneiras de ofertá-lo: como lembrancinha, como docinho, sobremesa e, como combina bem com café, em mesas de fechamento.

Embora o doce seja muito antigo, tendo sua origem provável no século XIX e tenha aparecido timidamente em livros e revistas de receitas do Brasil há cerca de dez/quinze anos atrás, somente há poucos anos começou a ser produzido de forma comercial por aqui. O primeiro ateliê do país especializado no doce fica em Curitiba, Satis Fudge, que iniciou as atividades em 2011. Para sorte dos que adoram doçuras e novidades, a Satis Fudge envia o produto para todo o Brasil. Confira abaixo algumas formas de oferecer o doce.

Imagens: Satis Fudge

zp8497586rq
Share Button

Comentários encerrados.