Save the date

blog
Share Button

A tendência do Save the Date vem crescendo no Brasil. O recurso, mais comum em casamentos, é uma espécie de pré-convite, um aviso de que ocorrerá um evento e que os convidados podem reservar a data em suas agendas. O Save the Date não dispensa o convite formal, ele é anterior a este, ocorre cerca de 6 a 4 meses antes da data do evento. A finalidade é fazer com que os convidados tenham mais tempo para se planejarem.

As possibilidades de apresentação são muitas: fotografias, vídeos, cartões, cartão postal, quebra-cabeças, mimos, ou seja, podem ser concretos ou virtuais. Já a forma de envio é feita através de correios, e-mail e redes sociais.

No geral, as pessoas que utilizam o Save The Date escolhem maneiras criativas e divertidas de fazê-lo. Porém, independente do formato escolhido, o importante é que tenham a cara dos noivos (ou casal, aniversariante, etc.). Se a festa tiver um tema ou estilo já definido, utilizá-los na apresentação do Save The Date é uma sugestão.

Embora mais comum para comunicar casamentos, o Save The Date pode ser utilizado em qualquer festa mais elaborada, como aniversário de bodas, aniversário de 1 ano ou 15 anos. É soltar a criatividade, comunicar os convidados e cativá-los para o evento.

 Fonte: Chandelier Paper

Fonte: Wedding Paper Divas

 Fonte: Wedding Paper Divas

Fonte: Alex Elko Designs

Fonte:

Fonte: Chandelier Paper

Fonte: Martha Stewart weddings – Veja mais idéias

Inspire-se nos vídeos dos links abaixo:

- Terryn and Jon Save the Date

- Floriane + Mathias Wedding

- Lex & Loren – Engagement/Save the date!

- Save The Date

-Romantic Wedding Invite – Stop Motion

- Ambrosia Photography – Stop-Motion Wedding Invitation

- Landon & Kristen: Save the Date!  

- Jordan & Jerome's Engagement Video

- Save the date – Eliza e Luiz

- Save The Date – Mari + Paulinho  

zp8497586rq
Share Button

Comentários encerrados.